Utilize a quantidade certa de fita: Por as fitas Extra Forte serem viscoelásticas por natureza, sua força e resistência são em função da taxa de esforço ao qual será submetida. Elas se comportam mais fortes quando submetidas a cargas rápidas (cisalhamento dinâmico) e tendem a apresentar deformação com a ação de cargas por um longo período te tempo (cisalhamento estático). Como uma regra geral, 55cm² de fita devem ser utilizados por quilo de material a ser suportado para prevenir uma deformação excessiva. Para cargas dinâmicas, consulte a área técnica.
Permita dilatação e contração térmica: As fitas Extra Forte podem performar bem em aplicações onde as duas superfícies coladas dilatem ou contraiam de forma diferente. Assumindo uma boa adesão da fita nos substratos, as fitas toleram uma diferença de dilatação em um plano de cisalhamento até 3 vezes sua espessura.
Colagem flexível: Enquanto uma vantagem para muitas aplicações onde permitir uma movimentação diferente é um benefício, a colagem com fita é tipicamente mais flexível do que outros métodos de fixação. Uma mudança de design apropriada ou um uso adicional de um fixador ou adesivo rígido pode ser necessário caso um reforço adicional seja necessário.
– Promotores de adesão: Utilizar um promotor de adesão pode melhorar significativamente a adesão inicial e final em muitos materiais como plásticos e pinturas.
– Superfícies porosas: A maioria das superfícies porosas e materiais fibrosos como madeiras, aglomerados, concreto, etc. necessitam ser selados para unificar a superfície de contato.
– Materiais únicos: Uma preparação de superfície especial pode ser necessária
ATENÇÃO não é indicada para parede com texturas irregulares, tecidos, papel de parede, azulejos, prateleiras. A adesão máxima é atingida 72 horas após aplicação. Não é recomendado reposicionar a fita. Temperatura de uso mín. 5ºC e máx. 120ºC para vidros, cobre e plásticos e borrachas contendo componentes que migram (por exemplo: plastificantes).