Serviço de Atendimento ao Cliente

Caso você tenha algum problema ou dúvida sobre nossos produtos ou você deseja realizar troca ou devolução, leia atentamente nossas políticas internas para evitar transtornos. Estamos a disposição para atendê-lo da melhor forma possível!

  1. 1
    Informações sobre pedidos e entregas

    Entre em contato através de nosso formulário de contato, pelo telefone (17) 2138-2000 ou (43) 3152-0100 ou diretamente com o vendedor que lhe atendeu.

  2. 2
    Informações técnicas sobre produtos e aplicação

    Nossa equipe técnica está pronta para atendê-lo! Entre em contato com o vendedor ou televenda que lhe atendeu ou ligue para os telefones (17) 2138-2000 ou (43) 3152-0100 para conversar com nossa equipe técnica. Tenha em mãos o número da Nota Fiscal para identificarmos corretamente o produto que foi adquirido conosco em caso de dúvida de aplicação ou uso.

  3. 3
    Política de Troca e Devoluções de produtos

    Por respeito e transparência aos nossos clientes divulgamos nossa política de troca e devolução com base no Código de Defesa do Consumidor. Esforçamo-nos ao máximo para que nossos produtos estejam sempre de acordo com seu pedido e em perfeito estado.

    1. Considerações Gerais

    Qualquer solicitação de troca ou devolução sem exceção deve ser registrada previamente no site http://www.walmarcorp.com.br/sac, para obter sua ficha de processo e a análise seja iniciada com maior agilidade e transparência.

    Exceto onde já especificado, o custo do frete para remessa do produto para troca ou devolução, deverá ser acordado previamente com nosso atendimento, que entrará em contato após o registro da solicitação de troca ou devolução.

    Isentamo-nos da obrigação de atender as solicitações de troca ou devolução de quaisquer produtos enviados para nossos centros de distribuição sem o registro da solicitação de troca ou devolução no site, fora dos prazos estabelecidos nesta política ou com a ausência de itens ou acessórios que os acompanham.

    2. Requisitos para análise de produto

    O produto deve atender os seguintes requisitos para ser recebido e analisado por nossa equipe técnica:

    • Acompanhado da Nota Fiscal de Devolução (pessoa jurídica) ou carta de devolução [1];

    • Acompanhado da ficha de processo (obtido no site);

    • Na embalagem original;

    • Sem indícios de estrago por mau uso;

    • Sem indícios de uso ou desgaste;

    • Sem violação de lacres;

    • Acompanhado do manual e com todos os acessórios;

    • Pedido original (no caso de troca ou devolução por desacordo com o pedido);

    [1] Leia os detalhes para pessoas jurídicas na seção “Procedimentos fiscais”.

    3. Condições para troca ou devolução de produto avariado fisicamente (ex: quebrado, violado, amassado, rasgado)

    Caso seja observado algum problema no recebimento, tal como embalagem amassada, rasgada, produto violado, quebrado ou amassado recuse no ato a mercadoria.

    Caso a devolução seja total, não assine o canhoto da entrega e declare no verso da nota fiscal o motivo da recusa, com nome legível, data e o carimbo com CNPJ da empresa. Se a devolução for parcial, receba todos os produtos e registre imediatamente a solicitação de troca ou devolução no site.

    Aceitaremos a troca e a devolução de produtos avariados até 2 (dois) dias após a data de registro de recebimento do produto.

    4. Condições para troca ou devolução de produto com defeito ou em desacordo com o pedido

    Caso o produto apresente defeito de fabricação ou estiver em desacordo com o pedido o prazo para registro da solicitação de troca ou devolução é de até 30 (trinta) dias após a data de registro de recebimento do produto.

    O prazo para análise da assistência técnica é de até 30 (trinta) dias a partir da data em que recebermos o produto de volta em nossos centros de distribuição.

    Caso o produto não apresente defeito, esteja conforme com o pedido original ou não atenda os requisitos para análise, reservamo-nos o direito de devolver o produto ao endereço de origem.

    Atenção: não aceitamos troca de produtos sem defeito.

    5. Condições para devolução de produto por desistência

    Se a desistência da compra ocorrer antes da entrega do produto, o cliente deve notificar imediatamente nosso departamento comercial pelo telefone da filial que lhe atendeu além de registrar o pedido de devolução por desistência no site. Não assine o canhoto da entrega e declare no verso da nota fiscal o motivo da recusa, com nome legível, data e o carimbo com CNPJ da empresa.

    Para o caso de desistência após o recebimento o prazo para registro da solicitação de troca ou devolução é de até 7 (sete) dias após a data de registro de recebimento do produto. Neste caso todas as despesas de frete serão de responsabilidade da parte desistente.

    O prazo para análise da solicitação é de até 30 (trinta) dias a partir da data em que recebermos o produto de volta em nossos centros de distribuição.

    Caso o produto não atenda os requisitos para análise, reservamo-nos o direito de devolver o produto ao endereço de origem.

    Atenção: não aceitamos devoluções por desistência de compras feitas em nossos balcões de venda e nem de produtos fabricados sob medida ao cliente.

    6. Condições de restituição de valores no caso de devolução ou troca de produto com defeito ou em desacordo com pedido

    · O valor utilizado para trocas e devoluções será o valor pago pelo cliente no momento da compra, independente do valor do produto no ato da troca.

    · No caso de vendas interestaduais, o valor de ST já recolhido não será restituído.

    · Quando cobrado o frete no valor da nota fiscal de venda, este valor não será restituído.

    · Para pagamentos efetuados com cartão de crédito: será solicitado à administradora do cartão de crédito o estorno do valor pago. Por ser um procedimento exclusivo da administradora do cartão, esta operação pode ocorrer até a 2ª fatura recebida pelo cliente após a data da realização do estorno.

    · Para pagamentos efetuados com boleto bancário: Crédito em conta corrente em nome do responsável pelo pedido (cliente cadastrado), em até 10 (dez) dias úteis após a aceitação da devolução. É obrigatório que o titular da conta seja o mesmo que efetuou a compra (mesmo CPF ou CNPJ).

    · O cliente pode utilizar o valor pago como crédito na próxima compra conosco.

    7. Procedimentos Fiscais

    Para cadastro em nome de Pessoa Jurídica, em caso de devolução do produto, será necessária a confirmação se a Empresa é isenta, contribuinte do ICMS ou contribuinte do ICMS enquadrada no Super Simples.

    De acordo com os artigos 452, 453 e 454 do RICMS/SP (Decreto 45490/2000), a devolução de mercadoria feita por Pessoa Jurídica contribuinte do ICMS (inscrito na Secretaria da Fazenda), deverá ser acompanhada de sua devida nota fiscal de devolução.

    7.1. CONTRIBUINTE DO ICMS NÃO OPTANTE PELO SIMPLES NACIONAL

    A empresa, sendo contribuinte de ICMS, deverá enviar junto com o produto uma nota fiscal de devolução, com a seguinte natureza de operação:

    Devolução de Mercadoria comprada para revenda por clientes do Estado de São Paulo 5.202 – Devolução de Compra para comercialização
    Devolução de Mercadoria comprada para revenda por clientes de outros Estados 6.202 – Devolução de Compra para comercialização
    Devolução de Mercadoria comprada para uso e consumo por clientes do Estado de São Paulo 5.556 – Devolução de Compra de Material de Uso e Consumo
    Devolução de Mercadoria comprada para uso e consumo por clientes de outros Estados 6.556 – Devolução de Compra de Material de Uso e Consumo

    A Nota Fiscal de devolução deve destacar corretamente todos os impostos incidentes quando da emissão da Nota Fiscal de Venda, ou proporcional se tratar de uma devolução parcial. Caso isto não seja feito a devolução não será recebida.

    7.2. CONTRIBUINTE DO ICMS OPTANTE PELO SIMPLES NACIONAL

    A empresa, sendo contribuinte de ICMS OPTANTE PELO SIMPLES NACIONAL, deverá enviar junto com o produto uma nota fiscal de devolução com a seguinte natureza de operação:

    Devolução de Mercadoria comprada para revenda por clientes do Estado de São Paulo 5.202 – Devolução de Compra para comercialização
    Devolução de Mercadoria comprada para revenda por clientes de outros Estados 6.202 – Devolução de Compra para comercialização
    Devolução de Mercadoria comprada para uso e consumo por clientes do Estado de São Paulo 5.556 – Devolução de Compra de Material de Uso e Consumo
    Devolução de Mercadoria comprada para uso e consumo por clientes de outros Estados 6.556 – Devolução de Compra de Material de Uso e Consumo

    A Nota Fiscal de Devolução deverá obrigatoriamente destacar no campo observação que a empresa é optante pelo simples nacional.

    7.3. PESSOA JURÍDICA ISENTA DE ICMS, ENTIDADES BENEFICENTES OU PESSOAS FÍSICAS

    Deverá enviar junto com o produto uma carta de devolução. O modelo da carta será encaminhado via e-mail após o registro da ficha de processo no site.

     

    Atenção: para solicitar a troca ou a devolução de um produto é obrigatória a leitura e o entendimento da política acima. Caso sua situação se enquadre em um dos casos mencionados, preencha a solicitação de troca ou devolução online. Caso contrário não poderemos realizar a troca ou devolução.

    Se está de acordo com a política de troca e devolução, clique aqui para realizar o preenchimento da solicitação de troca.